19/09/13

Sleep 'til you're hungry, eat 'til you're sleepy

Quarta-feira foi um dia normal. Acordei, tive aulas, adormeci nas aulas, acordei nas aulas, vim para casa, comi nutela e vesti o meu pijama quentinho. Estava eu praticamente a adormecer quando recebo uma mensagem da minha mãe a perguntar se me importava de ir à bäckerei (padaria, como quem diz, porque é muito mais que uma padaria portuguesa) comprar umas coisas. Uma vez que tentar perceber os horários dos autocarros é pior que desativar uma bomba decidi ir a pé, nem é muito longe. Bad decision. Apanhei um frio do caraças e demorei quase 40 minutos porque me enganei no caminho. Um facto sobre mim: se apanhar frio viro o Rodolfo (vocês sabem, a rena do pai natal que tem o nariz vermelho). Para vocês verem o estado em que eu devia estar (e também para vos provar que os alemães não são nada como se diz) vou-vos contar o que me a aconteceu. Eu estava a passar por um café e uma rapariga veio ter comigo e disse: "Hi, you are the exchange student right? Rosa? A friend told me about you! Is everything okay? Do you need something? You look like you've been crying.,." lá lhe agradeço pela preocupação e lhe explico que é apenas por causa do frio.
Finalmente chego à padaria, tão bom: quentinho e cheira a canela, chocolate e aquele cheirinho quando um bolo ou pão está no forno. Não à mesmo forma de descrever uma Bäckerei alemã, qualquer dia tiro umas fotos! Só era preciso comprar croissants, pães de canela e pão de girassol, mas não resisti e comprei também bolo de chocolate branco, canela e maça. Não me julguem por ser gulosa, porque não são vocês que estão no polo norte!
Neste momento estou a ter química (apesar de que só vou postar isto mais tarde) e a acabar de comer a minha tarte de chocolate e framboesa. Sim, eu sei, outra vez na engorda Rosa?! Mas deixem-me dizer-vos que desta vez é por uma boa causa ok? Todas as semanas os miúdos do sétimo ano fazem uma venda de bolos e todos os lucros vão para uma instituição humanitária. Para além disso são baratos e deliciosos que se farta, 25 cêntimos por fatia! Para além disso ainda tenho na mochila o lanche que a minha mãe me preparou, porque aqui as pessoas trazem sempre lancheira de casa. O menu de hoje: mini sandes recheadas de salchicha e um paté que sabe a massa à bolonhesa, sumo de maça, um mini chocolate, uma maça e o meu favorito, bolo húmido de canela. Pois... Devia fazer exercício logo!

PS- Tenho uma palavra alemão favorita, é genau e pronuncia-se génáu. Significa: exactamente, exacto, correcto. Eles usam-na imensas vezes. Não sei porque gosto tanto desta palavra, talvez por ser uma das poucas palavras que consigo dizer correctamente! 


7 comentários:

  1. Ler esta tua experiência dá-me vontade de ir para o estrangeiro também :)

    ResponderEliminar
  2. O meu maior sonho é voltar para a Austrália, viver lá com o meu cantinho! *
    r: Estou a tirar um Curso de Especialização Tecnológica de Desenvolvimento de Sistemas de Informação. :) **

    xoxo, querida! *

    ResponderEliminar
  3. Não agradeças, acredita que foi de coração. O alemão vai melhorar, tenho a certeza. Agora é frustrante, mas com o tempo vais aprendendo cada vez mais e depois verás que todo os esforços valeram a pena.
    As pessoas são mesmo ignorantes em relação a este assunto.. Pensam que é tudo muito fácil, mas esquecem-se que temos de deixar a família e os amigos. Estamos num País que não é o nosso e, principalmente ao início, é muito complicado, devido à língua. Tal como tu disseste e bem, cada dia é uma batalha! Espero que tudo te corra bem e que consigas sentir-te sempre assim: Satisfeita e realizada! Obrigada por todas as palavras, obrigada mesmo*

    ResponderEliminar
  4. Ao ler o teu texto quase que consegui sentir o cheiro que lá estava, bela descrição!

    therainbowbyni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. r: comigo e com o J. aconteceu o mesmo. ele começou a namorar e ela começou a fazer grandes cenas de ciúmes (isto só com ele porque quando eu estava lá ela dizia que não se importava nada) e depois acabamos por nos afastar. agora que eles acabaram ele lembrou-se de mim -.-

    ResponderEliminar
  6. eu tive uma rapariga alemã em casa durante um ano e ela também é impecável! a tua história parece um filme rapariga :D ainda bem que tudo está a correr bem :)

    ResponderEliminar