10/09/13

Germany, at last

Sexta-feira
Após meses e ansiedade e noites mal dormidas chega finalmente o último dia em Portugal, foi uma das sensações mais esquisitas que já experimentei. Estava exausta, claro, tipicamente português deixei tudo para fazer, passei a semana em compras e a jogar muito tetris para me preparar para a tarefa de encher as malas! Malas prontas e despedidas feitas (aproveito para mandar um beijinho a toda a gente, nada me custou mais que despedir-me de toda a gente!), lá vou eu para a Lisboa e para o aeroporto. Após umas últimas recomendações da nossa orientadora lá vamos os 3: eu, a Laura e o Francisco rumo a Alemanha. Chegamos ao aeroporto em Frankfurt por volta das 20h30 (hora alemã), a família da Laura foi lá busca-la mas eu e o Francisco fomos juntamente com outros estudantes até ao hotel onde iríamos passar a noite. Foi finalmente uma oportunidade para conhecer as pessoas com quem andava a falar via facebook há meses e também para sofrer um pouco mais antes de conhecer a minha família de acolhimento.
Apesar de ter estar super cansada, sono nem vê-lo e não é que quando finalmente fui para o quarto e adormeci sou acordada pelas 3 chilenas no meu quarto que não conseguiam dormir devido ao jet-lag?

Sábado
Saímos do hotel bem cedo para voltarmos para o aeroporto onde nos íamos encontrar com outros estudantes que só chegaram nesse dia e também para apanharmos o comboio que nos levaria FINALMENTE para a nossa casa longe de casa. Eu tinha o meu comboio ás 10h30 o que foi uma pena pois gostava de ter ficado mais tempo com toda a gente. Os voluntários levaram-me a mim e aos outros estudantes que iam apanhar o mesmo comboio. Eu morta de cansaço mais 32 kg de bagagem não é propriamente a melhor combinação, mas tive a sorte que o Julien, um colombiano que vai ser do meu comité AFS (mais tarde explico) não tinha mala (tinha ficado presa no aeroporto de Bogotá) foi um querido e levou-me uma das malas. Esperava-nos umas 3h de viagem, na qual me entreti a falar espanhol com toda a gente (ok, quase toda a gente), a verdade é que a maioria dos voluntários da AFS Deutschland falava espanhol porque tinha feito intercâmbio para a América Latina e havia imensos estudantes de lá + espanhóis + brasileiros.
No comboio ia ao pé do Julien mas quando ele saiu um alemão sentou-se ao pé de mim. Era o Lennart, um estudante de Ciências Políticas de Frankfurt que me veio a fazer perguntas sobre Portugal, a AFS  e mais importante, a dar-me conselhos sobre a Alemanha. Danke!
Um voluntário vem-me avisar que faltam 10 minutos para a chegada. Pânico. Saio do comboio e a família? Não está lá, mas uns segundos depois chegam a correr e sou recebida de braços abertos com um ramo de flores e um cartaz a dizer "Bem-vinda". Adorei-os, são todos super queridos e carinhosos! Depois fomos de carro buscar o último membro da família que estava nos meus avós alemães, Balou, meio cão meio leão, quando puser uma foto já vão perceber.

Domingo
Eu tinha posto o alarme para as 8h porque tínhamos de sair para ir ao um torneio de karaté que o meu pai ia arbitrar, estava eu a dormir muito bem quando me batem à porta, acordo sobressaltada a pensar que não ouvido o alarme e que tinha dormido demais, abro a porta e o Balou entra-me no quarto. Sim, o raio do cão bateu à porta!
O pequeno-almoço, se é que lhe posso chamar isso: várias salchichas, queijos, pães e bolinhos, salada de carne e fruta. A partir desse momento AFS passou a significar Another Fat Student. Depois do torneio de karaté fomos almoçar a casa dos avós e pronto lá vou eu comer imenso outra vez. A tarde foi passada a brincar com a Feline, a minha irmãzinha de 8 anos e a conduzir o tractor, sou mesmo camponesa.

Hoje é terça-feira, e entretanto já comecei a escola. Amanhã ou assim escrevo sobre isso. Agora caminha que estou morta, hoje acordei às 5h40 para apanhar o autocarro. Acabei por perde-lo, mas isso é outra história!

Mit Laura, a última foto em Portugal 

A primeira vista da Alemanha

Estava a tirar uma foto e um dos voluntários ficou a olhar para mim e riu-se, ups

Before the train

Minha brasileira

In der Bahn station

The man, the legend, Balou



Sem comentários:

Enviar um comentário