06/10/13

Portugal es wirklich schön!

Sábado passado fomos a Wolfsburg, uma cidade perto de Gifhorn. É uma das cidades mais novas da Alemanha, nasceu em 1938 quando os nazis criaram o município para servir de morada aos trabalhadores da fábrica da Volkswagen que lá existe. A cidade nasceu, cresceu e enriqueceu por causa da fábrica, agora a maior fábrica da Volkswagen do mundo, sendo por isso conhecida por Auto Stadt - cidade dos carros. Como é uma cidade nova não tem aquela magia das cidades típicas alemãs nem muitas atrações turísticas, mas é uma das cidades mais amigas do ambiente da Alemanha e tem imensos sítios interessantes criados pela Volkswagen. Sábado fui a uma das maiores atrações da cidade, o Autostadt, é um parque enorme com vários museus sobre a Volkswagen, a Lamborguini e a Porsche (porque a Volkswagen é dona dessas marcas também, sim também fiquei surpreendida!). A tarde foi mesmo agradável, o tempo estava fantástico com um sol enorme!
Domingo foi a tradição do costume, acordar cedo e ir enfardar a casa dos avós. Acho que onde quer que estejamos no mundo todas as avós nos vão continuar a deitar comida apesar de já termos dito que estamos satisfeitos e não conseguimos comer mais. Eu adoro a quinta dos meus avós, especialmente porque têm uma árvore enorme a que posso subir e consigo ver os campos todos. Ao fim da tarde fui ter a casa do meu vizinho, e estive com ele e um amigo a ver um filme. Estávamos nós a meio do filme quando recebo uma mensagem de uma amiga a dizer que noutro canal estava a dar um documentário sobre Portugal por isso obriguei-os a mudar de canal, claro! Não percebi muito bem sobre que falava o documentário mas acho que era sobre os parques naturais de Portugal, mas gostei imenso da forma como eles ficaram surpreendidos com aquelas imagens de Portugal: Portugal es wirklich schön!
Segunda, terça e quarta-feira passaram a correr, ou secalhar é o que me parece agora olhando para trás, porque quando estava a ter aulas o meu pensamento era exatamente o contrário.  Mas foi assim um bocado esquisito porque, como já vos tinha dito, durante as duas semanas antes dessa a minha turma teve o Praktikum, ou seja eu estava finalmente habituada aquela rotina e à turma e tive que mudar outra vez. Foi esquisito ver todas aquelas pessoas outra vez e voltar a ter todas as aulas, mas pelo menos já não tenho de ter matemática todos os dias!!!! Quarta-feira saímos mais cedo das aulas e como eu tinha ido de bicicleta para a escola e o tempo estava óptimo aproveitei para não ir direta para casa e fui dar um passeio pela floresta, só porque sim. Encontrei um sitio mesmo bonito pelo meio da floresta, com árvore dos dois lados e um caminho pequenino pelo meio, pela foto não se percebe quão espetacular aquele lugar era, mas tornou-se num dos meus lugares favoritos. Depois apanhei o comboio para Braunschweig e encontrei-me com o Julian e o Miguel para a aula de alemão e no final fomos todos beber uma cerveja. 
Quinta-feira começaram oficialmente as minhas férias! Só deveriam começar segunda mas quinta e sexta foi feriado, celebrou-se a reunificação da Alemanha! Comecei quinta as minhas aulas de equitação também. E a minha mãe inscreveu-me a mim e à minha irmã num estágio de férias no centro hípico durante a próxima semana, por isso vou lá passar o dia. Já tinha saudades de montar a cavalo, mas acho que esta semana vai ser um bocado aborrecida. As miúdas no estágio são todas mais novas que eu e ainda não montam à muito tempo por isso nas aulas não fazemos nada de especial, mas pelo menos posso estar à volta de cavalos!
Ontem aconteceu o desastre, eu já estava a estranhar eu ainda não me ter magoado sabendo quão desastrada e distraída eu sou. Estava no centro hípico e nesse dia o meu pai era suposto ir-me buscar logo depois do almoço porque de tarde a AFS tinha organizado uma sessão de mini-golf em Braunschweig. Quando ele me foi chamar eu cai pelas escadas abaixo a ir ter com ele e desmaiei por um bocado e quando acordei estava super tonta e cheia de dores de cabeça. Ele levou-me imediatamente à minha mãe que é médica e ela chegou à conclusão que eu tinha uma concussão, precisava de me deitar, mas eu lá os convenci a deixarem-me ir ao mini-golf, eles consentiram desde que eu avisasse se me sentisse mal. Não se preocupem que eu estou óptima, só tenho dores de cabeça, as costas um bocado pisadas e fico tonta de estiver muito tempo de pé, mas eu sobrevivo e pelo menos pude passar o dia de hoje na cama, soube bem ter este descanso, estava a precisar!
Apesar de não me estar a sentir  muito bem no mini-golf e de ter de parar a meio do jogo por estar a ficar tonta adorei e conheci uma rapariga do Japão que está aqui à 6 meses. A mãe de acolhimento do Julian é voluntária na AFS e disse-me que há uma rapariga do Brasil que chega dia 12 e vai viver na mesma cidade que eu e melhor: vai para a minha escola! Fiquei mais do contente, mas por outro lado é mau sinal para o meu alemão, vai ser só português!

Wolsburg





É por isto que me adoro perder na Alemanha

Colômbia, Itália e Portugal


1 comentário: